Sistema Anglo de Ensino

“É importante fazer uma escolha que o ajude a desenvolver talentos e potenciais. E é exatamente isso que as escolas do Sistema Anglo de Ensino propõem.”

Formando e informando – um sistema pedagógico integrado

O projeto pedagógico do Sistema Anglo de Ensino foi elaborado de forma harmoniosa, por uma equipe de autores com larga experiência didática, apoiada numa instituição voltada exclusivamente para a educação desde o final do século 19.

A sintonia desse projeto revela-se:

Na ligação entre as disciplinas;
Na atualidade dos assuntos;
Na incorporação das modernas tendências de educação;
Na associação entre conteúdo programático e inovações tecnológicas do mundo contemporâneo;
Na abertura a freqüentes atualizações do material.

Coesão e harmonia

O material de cada curso do Sistema Anglo de Ensino foi concebido para dar prosseguimento ao ciclo anterior. Dessa forma, a transição de um para outro não apresenta surpresas para os alunos nem para os pais.

Essa coesão resultou um trabalho planejado e desenvolvido de forma integrada pelas equipes de autores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular, que se nortearam, sobretudo pela meta de formar cidadãos conscientes, dotados de uma formação cultural que lhes permita prosseguir os estudos com êxito.

Criatividade e versatilidade

Um empenho constante: desenvolver a criatividade dos alunos e a sua capacidade de enfrentar com sucesso situações novas; incorporar à sua formação o gosto pelo conhecimento, assim como conceitos de ética e cidadania. O mercado de trabalho, cada vez mais, exige profissionais criativos e versáteis, e isso se aprende desde os primeiros anos da vida escolar.

Sistema Anglo de Ensino

Há mais de 70 anos o Sistema Anglo é pioneiro em aprendizagem e educação, sendo reconhecido por aprovações nas melhores universidades do país. Unindo tradição e inovação, o Anglo se destaca pela excelência de ensino, que prepara os alunos para o futuro e para a vida.

Possui 5 pilares fundamentais que visam ao pleno desenvolvimento da aprendizagem: aula bem proposta, aula bem preparada, aula bem dada, aula bem assistida e aula bem estudada.

Tanto para o Ensino Fundamental 2 como para o Ensino Médio, o Sistema Anglo de Ensino proporciona vantagens surpreendentes para a jornada estudantil. Como o sistema visa à autonomia e ao protagonismo do aluno, ele desenvolverá o autodidatismo com facilidade, conferindo habilidades importantes para uma carreira de sucesso.

O método de Ensino Anglo promove a interdisciplinaridade por meio da abordagem de temas educativos e sociais, a fim de acrescentar aos alunos habilidades diversas, como adquirir competências e conhecimentos específicos que vão além do simples conhecimento relacionado às matérias.

Os alunos ensinados pelo Sistema Anglo melhoram suas habilidades analíticas usando abordagens fornecidas por diferentes disciplinas do planejamento pedagógico desenvolvido no Anglo.

Ele regula o tempo de ensino e a condução das aulas e das atividades de forma que melhor se adaptem ao tipo de estudo e ao ritmo de aprendizagem dos alunos. Prepara o aluno para ingressar no ensino superior com excelente bagagem.