Sistema Anglo de Ensino

“É importante fazer uma escolha que o ajude a desenvolver talentos e potenciais. E é exatamente isso que as escolas do Sistema Anglo de Ensino propõem.”

Formando e informando – um sistema pedagógico integrado

O projeto pedagógico do Sistema Anglo de Ensino foi elaborado de forma harmoniosa, por uma equipe de autores com larga experiência didática, apoiada numa instituição voltada exclusivamente para a educação desde o final do século 19.

A sintonia desse projeto revela-se:

• Na ligação entre as disciplinas;
  • Na atualidade dos assuntos;
  • Na incorporação das modernas tendências de educação;
  • Na associação entre conteúdo programático e inovações tecnológicas do mundo contemporâneo;
  • Na abertura a freqüentes atualizações do material.

Criatividade e versatilidade

Um empenho constante: desenvolver a criatividade dos alunos e a sua capacidade de enfrentar com sucesso situações novas; incorporar à sua formação o gosto pelo conhecimento, assim como conceitos de ética e cidadania. O mercado de trabalho, cada vez mais, exige profissionais criativos e versáteis, e isso se aprende desde os primeiros anos da vida escolar.

Coesão e harmonia

O material de cada curso do Sistema Anglo de Ensino foi concebido para dar prosseguimento ao ciclo anterior. Dessa forma, a transição de um para outro não apresenta surpresas para os alunos nem para os pais.

Essa coesão resultou um trabalho planejado e desenvolvido de forma integrada pelas equipes de autores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular, que se nortearam, sobretudo pela meta de formar cidadãos conscientes, dotados de uma formação cultural que lhes permita prosseguir os estudos com êxito.