Atividades Extra Curriculares – Ensino Infantil

Natação

A natação é um esporte completo, onde contribui muito para a saúde das crianças.

No colégio oferecemos as aulas de natação para as turmas do infantil 3, infantil 4 e ensino fundamental anos iniciais.

Por ser um esporte completo, a aula contribuí muito para a saúde das crianças, estimulando o desenvolvimento psicomotor, melhorando a capacidade física e das habilidades, contribuindo para a evolução do equilíbrio na coordenação dos membros superiores e inferiores, assim como a agilidade.

A prática ao exercício físico na água previne e combate a obesidade na infância, oferecendo de forma lúdica e divertida o bem-estar, sem riscos de impactos e lesões nas articulações.

Ao nadar, a criança fortalece a capacidade cardiorrespiratória auxiliando no controle da respiração, fortalecendo o diafragma e proporcionando uma boa oxigenação do corpo, além de aumentar a resistência imunológica do organismo.

Período Integral

Pensando nas famílias que precisam que a criança fique em tempo integral na escola, oferecemos a “Turma do Integral” para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Esse período proporciona muito mais do que tranquilidade aos pais: é uma alternativa para o desenvolvimento pessoal e escolar do aluno de forma mais profunda. Uma alternativa eficiente onde desenvolve a autonomia, auxilia no convívio social e melhora o rendimento escolar através das atividades extracurriculares propostas, dentre elas, oficinas de esporte, arte e criatividade, leitura e cultura, jogos e brincadeiras, natação, educação física, informática, gincanas, tempo de descanso e lazer.

Judô

Oferecemos o judô para a Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I.

A prática do esporte tem por objetivo desenvolver os aspectos físicos, a mente e a alma, de forma lúdica, auxilia no desenvolvimento dos movimentos de coordenação motora e também a disciplina, como também no aumento da imunidade, ganho de massa magra, força, agilidade, velocidade, resistência, equilíbrio, flexibilidade, noção espacial e expressão corporal. Além do desenvolvimento físico, o desenvolvimento intelectual, a paciência, o autocontrole, a sociabilidade, o respeito ao próximo, a redução da timidez, a responsabilidade e até mesmo os cuidados com o judogi (kimono).

Outro aprendizado importante é que no judô não existem inimigos, e sim adversários, independentemente de quem ganhe o combate.

Nas aulas de judô os alunos também aprendem algumas pronúncias da língua japonesa. Essas pronúncias são utilizadas durante as aulas.

Balé

Oferecemos o Balé para a Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I.

O balé combina atividades físicas com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de teatralização, esta é considerada uma atividade bastante completa para as crianças. Além disso, o ballet auxilia na concentração, postura e ritmo, que são importantes para muitas outras atividades.

Com os exercícios propostos durante as aulas a criança tem um melhor rendimento em suas atividades do dia a dia pois o sistema psicomotor começa a assimilar melhor e fixar com mais facilidade.

O ballet trabalha tanto o corpo quanto a mente, ajudando no desenvolvimento infantil como um todo. Para crianças que têm dificuldade de concentração na escola, por exemplo, o ballet é uma atividade indicada para auxiliar nessa questão.

A dança é um ótimo estimulante, principalmente no que diz respeito à circulação sanguínea e ao sistema respiratório. O ballet ajuda a criança a aumentar a flexibilidade, resistência, agilidade e equilíbrio, além de melhorar seus reflexos, o que é ótimo, pois ela conseguirá praticar todo tipo de atividade física. Ajuda também no desenvolvimento da sensibilidade das crianças, levando-as a se expressar melhor, principalmente no que diz respeito à socialização de crianças mais tímidas.

Crianças com problemas de autoestima, sintomas de stress ou ansiedade podem encontrar no ballet uma oportunidade de melhora, não só devido à atividade em si, mas também devido ao contato frequente com outras crianças.