Educação Infantil

O Colégio Rama prioriza o aprendizado através de atividades envolventes e criativas para que as crianças desenvolvam hábitos saudáveis e a socialização.

Aqui, os alunos são estimulados a explorar, experimentar e descobrir. E uma descoberta que provoca entusiasmo funciona como estímulo para que eles continuem a aprender.

Estudar em um local amplo abre um universo de oportunidades. Aqui, todos os espaços são especialmente projetados para atender as necessidades de cada faixa etária

No Colégio Rama, o aluno é estimulado a explorar, pesquisar, levantar hipóteses, experimentar e concluir. Desenvolve atitudes de respeito à vida e ao meio ambiente, participando de atividades lúdicas, envolventes e criativas. Os primeiros passos dos nossos alunos são acompanhados com cuidado, afeto e atenção.

As crianças têm seu desenvolvimento físico, psicológico e intelectual monitorado por experientes profissionais, num ambiente seguro e educativo.

Além de todo acompanhamento de profissionais bem preparados, os alunos contam com o material do Sistema Anglo de Ensino para Educação Infantil, que foi escrito para crianças, mas não é um material infantil: ele faz jus ao potencial cognitivo dos alunos. Atende crianças a partir de 15 meses até o último ano da Educação Infantil.

Todos os volumes privilegiam o contato com o patrimônio cultural da humanidade. Compositores clássicos, pintores, grupos musicais regionais, orquestras, vestígios de antigas civilizações estão presentes nas atividades diárias dos alunos. Os temas propostos estimulam, de modo prazeroso, a criatividade e a vontade de aprender.

Seguindo o Referencial Curricular do MEC, nosso material aborda o conteúdo adequado a cada nível sob uma visão multidisciplinar, integrando as áreas de Leitura e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Artes Visuais, Música e Culinária. Cada nível é composto de quatro volumes, todos multidisciplinares. De acordo com o nível, as crianças utilizam material de apoio – por exemplo, conjunto de letras e caderno de linhas verdes.

Educação Infantil

Oferecemos momentos com atividades diversas, onde a criança terá a oportunidade de potencializar o seu aprendizado e se desenvolver ainda mais com as interações nas aulas de Educação Física, Natação, Musicalização, Informática, Ballet, Judô, e os diversos projetos elaborados no decorrer do ano letivo.