Ensino Fundamental – Anos Iniciais

As ações pedagógicas do Colégio Rama reforçam o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação.  Diante dessa perspectiva o objetivo central é o desenvolvimento integral do aluno no aspecto socioemocional, pela investigação, pela solução de problemas, pelo significado do que se aprende. O processo de aprendizagem tem como base os quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.   Sendo assim, trabalhamos   ludicamente , estimulando a curiosidade e as descobertas.

O Colégio trabalha em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, um excelente material didático, valorizando  o trabalho educativo em cada disciplina, promovendo a interdisciplinaridade e a inter-relação dos conteúdos com o cotidiano escolar para o desenvolvimento do pensamento crítico e o exercício da cidadania, oferecendo aos alunos ferramentas para o seu progresso. Entre elas encontramos o Plurall –  uma plataforma educacional acessível, proporcionando um ambiente de aprendizagem único ao aluno.

A matriz curricular contempla as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física, Arte.  Além das disciplinas extracurriculares: Inglês, Música (CEMASP), Projeto Educando (Informática), Projeto de Vida (OPEE), além dos projetos trabalhados ao longo do ano (Feira Literária, Feira Cultural, Festa da Família).