Ensino Integral

Apresentação

O período integral tem o objetivo de oferecer uma educação interdisciplinar aos alunos que permanecem na escola. Por este motivo, além das disciplinas regulares, é oferecido em cargas extras aulas extra-curriculares que tenham por objetivo desenvolver o aluno em suas múltiplas habilidades e despertar novos interesses.

Além disso, os alunos contam todo o tempo com professores que têm o objetivo de acompanhá-los em suas ações pedagógicas, bem como oferecer uma atenção e carinho que os façam sentir em casa.

Acompanhamento

Entendemos o sucesso escolar como uma conseqüência da rotina de estudo, da leitura freqüente e do olhar curioso para a realidade ao seu redor.

Com esta compreensão, o acompanhamento é feito para orientar os alunos a desenvolverem estes hábitos e alcançar uma autonomia pedagógica.

Colégio Rama