Colégio Rama

História do Colégio Rama

Um espaço para aprender e ser feliz! Esta é a filosofia do Colégio Rama, uma instituição que busca uma formação humana inspirada em valores como a liberdade de expressão, ética, o respeito ao próximo e às diferenças.

Em nosso Colégio, a criança é protagonista de suas escolhas e experiências, pois temos uma metodologia que visa formar um cidadão preparado para os desafios da vida cotidiana. Por isso, desde pequenos, os alunos têm a liberdade de demonstrar seus gostos e opiniões, sempre de forma carinhosa e respeitosa com os colegas e a equipe pedagógica.

Um Sonho Empreendedor

Em 2001, construímos um sonho empreendedor que buscou ir além da educação básica, participando diariamente do desenvolvimento intelectual e emocional dos alunos, tornando-os conscientes do seu papel na sociedade.

A Unidade I na região da Penha, próximo ao Metrô, foi o ponto de partida para iniciarmos este grande trabalho realizado com muito carinho e determinação. Um espaço planejado, especialmente, para receber a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II. Esta unidade cresceu e ganhou uma piscina aquecida, a brinquedoteca, o laboratório de informática, laboratório de ciências, quadra e salas equipadas com lousa digital.

Crescimento Constante

Em ritmo de crescimento constante, o Colégio Rama inaugurou uma nova unidade na Vila Ré em 2010. Um prédio novo com três andares e uma quadra coberta, especialmente para o Ensino Médio, que além de uma infraestrutura completa chegou em parceria com o Sistema Anglo.

Nesta trajetória, passamos pela vida de muitos alunos e participamos de suas conquistas. O nosso objetivo é fazer desta jornada do conhecimento uma verdadeira descoberta para um mundo de possibilidades. Venha nos conhecer e faça parte desta grande história!

Colégio Rama