Lista de Material – 7º Ano

• Cadernos universitário espiral *não poderá ser substituído por fichário

Obs. 2 cadernos de 100 folhas separados para português e matemática + 1 caderno de 200 folhas

• 1 Caderno de desenho 96fls espiral
  • Apontador com depósito
  • Borracha macia
  • Canetas esferográficas (azul / preta)
  • Canetas hidrográficas – 12 cores
  • Caneta marca texto amarela
  • Cola líquida
  • Cola bastão
  • Lápis preto nº2 ou lapiseira
  • Lápis de cor – 12 cores
  • Tesoura sem ponta (Mundial ou Tramontina)
  • Régua 30 cm – transparente
  • Compasso
  • Esquadro (de dois tamanhos)
  • Transferidor 180º
  • 1 pasta plástica com elástico
  • 1 pasta catálogo com 50 plásticos (pasta de redação)
  • 1 Pincel nº 16
  • 1 Caixa de Tintura Guache – 6 cores

Outros materiais poderão ser solicitados no decorrer do ano para a realização de atividades ou trabalho.

ATENÇÃO:

O material didático desta folha deverá ser adquirido antes do início das aulas, alguns itens no colégio e outros em livrarias.

Com o intuito de facilitar a compra dos materiais escolares e procurar um melhor orçamento, não incluímos na lista de materiais os de uso coletivo, para estes será cobrada uma taxa no valor de R$ 130,00. Caso prefiram adquirir os materiais, disponibilizamos a lista na secretaria do colégio.

No Colégio Rama:

– Apostilas Anglo e Apostilas extras

• Em livrarias:

– Dicionários: Língua Portuguesa / Português – Inglês / Português – Espanhol

Sugestão: Michaelis Dicionário Escolar – Editora Melhoramentos

– Livro de Inglês:

7º ano (ISBN: 9788551102091)

#InstaEnglish Student’s Book Pack 1 / Editora Macmillan

Autores:  Emma Heyderman, Fiona Mauchline, Olivia Johnston, Patricia Reilly, Patrick Howarth

Livros Paradidáticos:  PLATAFORMA DIGITAL DE LIVROS – ÁRVORE

A partir de 2023 não serão adotados livros físicos para algumas turmas, o Colégio Rama terá parceria com a Plataforma ÁRVORE, onde os livros e atividades serão digitais, como complemento das avaliações impressas presenciais.

A plataforma contempla as leituras indicadas pelos professores e as outras adequadas para sua faixa etária, além dos livros em português a plataforma possui um acervo de livros em inglês e jornais diários em vários idiomas, para que possam em tempo real acompanhar fatos importantes e expandir seu repertório e conhecimento.

O valor anual de acesso individual do aluno será de R$ 180,00, podendo ser parcelado em até 3x (fev/mar/abr).

Início das Aulas
23/01/2023