Lista de Material – 9º Ano

• 02 Cadernos universitários para 10 matérias.
  • 01 Tubo cola gel ergonômica (Sugestão:Faber-Castell).
  • 01 Tubo grande de cola bastão (Sugestão: Acrilex).
  • 01 Jogo de canetinhas (quantidade opcional).
  • 01 Caneta hidrográfica ponta fina na cor preta.
  • 01 Caneta marca texto (qualquer cor).
  • 01 Caixa de lápis de cor (quantidade opcional).
  • 02 Lápis pretos nº 2 ou lapiseira.
  • 01 Borracha branca e macia.
  • 01 Régua transparente 30 cm.
  • 01 Transferidor 180º.
  • 01 Apontador com depósito.
  • 01 Tesoura sem ponta com nome gravado.
  • 01 Estojo com nome.
  • 01 Caneta esferográfica azul e preta.
  • 01 Caixa de tinta tempera guache  com pincel Acrilex.
  • 01 Dicionário de Português – Sugestão Michaelis Dicionário Escolar – Editora Melhoramentos.
  • 01 Dicionário de Espanhol/Português – Sugestão Michaelis Dicionário Escolar – Editora Melhoramentos.
  • 01 Dicionário de Inglês/Português- Sugestão Michaelis Dicionário Escolar – Editora Melhoramentos.

Atenção:

Sugerimos que os cadernos e livros sejam encapados com plástico transparente para melhor conservação e fácil identificação. Os materiais deverão ser etiquetados com nome e ano (série).

Com o intuito de facilitar a compra dos materiais escolares e procurar um melhor orçamento, não incluímos na lista de materiais os de uso coletivo, para estes será cobrada uma taxa no valor de R$ 130,00.

Caso os responsáveis optem por comprar os materiais, disponibilizamos a lista na secretaria do colégio.

No Colégio Rama:

– Apostilas Anglo e Apostilas extras.

Em livrarias:

Livro de Inglês: ISBN 9786557521076

Insta English 3 Student’s Book & Workbook – 2nd Ed. Autores: Patrick Howarth; Patricia Railly. Editora Macmillan.

Livros Paradidáticos:

PLATAFORMA DIGITAL DE LIVROS – ÁRVORE

A partir de 2023 não serão adotados livros físicos para algumas turmas, o Colégio Rama terá parceria com a Plataforma ÁRVORE, onde os livros e atividades serão digitais, como complemento das avaliações impressas presenciais.

A plataforma contempla as leituras indicadas pelos professores e as outras adequadas para sua faixa etária, além dos livros em português a plataforma possui um acervo de livros em inglês e jornais diários em vários idiomas, para que possam em tempo real acompanhar fatos importantes e expandir seu repertório e conhecimento.

O valor anual de acesso individual do aluno será de R$ 180,00, podendo ser parcelado em até 3x (fev/mar/abr).

Início das aulas: 23/01/2023